15 de jun. de 2012


Piratininga terá câmeras de monitoramento

A cidade de Piratininga terá, a partir de agosto, oito câmeras de monitoramento, que visam aumentar a segurança local. Seis câmeras serão instaladas nas entradas e saídas da cidade. Os outros dois equipamentos serão colocados na rua Dr. José Lisboa Jr., esquinas com a Rua Raul Gomes dos Santos e Rua dos Andradas, monitorando, especialmente, o centro da cidade, local de grande concentração pública.  Com isso, todos os veículos que circularem nesses locais serão vigiados.
Todos os pontos foram escolhidos a partir de uma reunião do prefeito municipal, Odail Falqueiro, com as polícias Civil e Militar, que identificaram os locais mais importantes para a colocação dos equipamentos.
Para as autoridades em segurança, as câmeras de monitoramento são consideradas uma das principais ferramentas para a diminuição dos crimes. “É muito importante instalar essas câmeras, que trarão mais segurança para a população de Piratininga. Esse é um projeto do início do mandato. Estou muito feliz em poder concretizar esse serviço em prol da minha cidade”, afirmou o prefeito Odail Falqueiro.
O monitoramento será feito 24 horas por dia, todos os dias da semana, independentemente de final de semana ou feriado.
De acordo com Odail Falqueiro, a compra e instalação das câmeras custarão cerca de R$ 120 mil aos cofres públicos, custeados totalmente pelo tesouro municipal. A Câmara Municipal de Vereadores já aprovou a implantação. “É de extrema importância para o município a instalação das câmeras de segurança. Com isso, vamos proporcionar mais segurança aos munícipes e ao comércio. Ao gravar as imagens, estamos inibindo o trabalho dos vândalos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manoel Jerônimo Ferreira do Espírito Santo. Após o processo de licitação, serão feitas as instalações. “A segurança de nossas famílias é a minha principal preocupação. Por isso investi na instalação dos equipamentos de imagem. Tenho certeza que esse sistema irá contribuir muito para o trabalho das polícias militar e civil”, disse Odail.
O centro de monitoramento das imagens ainda não está definido, porém, Odail afirma que a parceria com as polícias Civil e Militar será de extrema importância para o trabalho de segurança na cidade. “Com o excelente trabalho da polícia e o apoio da população, Piratininga se torna uma cidade cada vez mais segura para se viver”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário