30 de mai. de 2012

 DICAS MOTIVACIONAIS

O mundo está cheio de oportunidades para aqueles que realmente são comprometidos com o que fazem. Por isso, verifique se você se encaixa nesse perfil ou se vive arrumando desculpas para tirar a responsabilidade de seus ombros e assim viver no comodismo.
É impressionante como algumas pessoas, apesar da capacidade, inteligência e potencialidade que possuem, preferem se sentir impotentes, desprotegidas e frágeis. Tipos assim passam muito tempo do dia se justificando, buscando desculpas para não enfrentarem os desafios. Utilizam-se de expressões como; “Eu não posso”, “Não consigo”, “Não dá certo”, “Isso é muito difícil”, “Sou incapaz”.

Faça um teste, retire, definitivamente, de seu vocabulário, frases assim. Não diga expressões derrotistas nem as use como desculpas. Experimente ficar uma semana, um mês sem falá-las e, depois, avalie os resultados. Perceberá que o simples ato de não arrumar desculpas gerará o sentimento de confiança em si mesmo, você se sentirá mais forte e mais capaz para lidar com situações negativas.
Além disso, mude sua forma de pensar. Acredite em você, no seu potencial. Não diga frases negativistas, como “Não vou conseguir “Sou incapaz”. Diga frases que lhe tragam esperanças, como ”Muitos em situações piores conseguiram, eu também vou conseguir.” Ou ainda “Eu posso, eu realizarei”
Muitos são os inimigos que nos cercam na tentativa de impedir que alcancemos a vitória.  Se ficarmos nos vitimizando, buscando justificativas para tudo, criaremos mais um inimigo: nós mesmos. E esse é o único que não conseguiremos derrotar. Você pode muito mais do que imagina! Basta acreditar. Mude a visão que tem de você mesmo! 

                                                                               “A sorte respeita os valentes e oprime os covardes"
                                                                                                       LIVRO VENÇA! VOCÊ PODE!     
                                                                                                               KLEBER CAVINATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário