31 de mai. de 2012


Descuido ou marketing gratuito?
Esta semana muita gente acompanhou a polêmica das fotos nuas da nossa queridinha atriz global. Descuido da parte da moça ou simplesmente um golpe de marketing?
Tirar, ou deixar que tirem, fotos intimas em situações nada convencionais está ficando cada vez mais comum em nossa sociedade.É muito comum ver pessoas que sofreram constrangimentos por terem fotos em situações delicadas e suas partes expostas para que todos pudessem ver e analisar. Famosos ou não, uma foto exposta é uma bala disparada, não retorna ao remetente e os estragos podem ser fatais.
 As pessoas tem prazer no voyeurismo, na arte de serem vistos e observados. Os brasileiros são campeões na arte de ‘espiar’.O ser humano ter um grande interesse em saber o que acontece e sente prazer em olhar e observar. Não é a toa que somos o povo que passa mais tempo em frente a uma televisão. Sim, isso é voyeur, meu amigo. Sentar, relaxar e assistir. Seja um bom filme, uma novela ou aqueles programas que imitam a realidade cotidiana de pessoas pressas em casas. Mas a verdade é que é da natureza humana se expor. Queremos ser vistos, e lembrados, claro. Se a pobre moça, atriz e mãe, só tirou as fotos ou deixou ser clicada para satisfazer um desejo do seu esposo em seus momentos de romance, ok. Mas daí ter a intenção de processar deus e o google porque seu descuido e despreparo em resolver situações delicadas a expôs para todo o globo, já não tem cabimento.
Quem não se lembra que há alguns meses atrás a atriz que interpreta a viúva negra no filme dos super heróis, alegando ter tido seu celular hackeado e suas fotos expostas também no meio virtual? O que mais se estranhou foi que as fotos foram reveladas apenas uma semana depois da briga entre a atriz e a produtora do filme onde ela perdeu uma briga por um destaque maior em seu papel, pois sua personagem não iria aparecer muito, o que seria ruim para a publicidade da moça. 
A nossa versão brasileira acabou de fazer uma novela, está gravando um filme, anda meio fora das luzes das câmeras. Quem sabe. Se for jogada de marketing só me resta dar meus pêsames, pois se tivesse aceitado o convite para a revista masculina todos teriam visto o que vimos em suas fotos, mas pelo menos em uma versão com tratamento digital e ainda ela ganharia seu cachê.
 Já se foi um descuido da pobre senhora desamparada pelo desconhecimento da tecnologia atual, a dica é que ela faça urgentemente um curso de informática e que seu advogado se atualize sobre como funcionam as ferramentas de busca na internet, pois querer processar um site de buscas pelos resultados encontrados é o mesmo que processar a fábrica de papel pelo jornal ruim que foi 
                                                                                                                                     Gleice Bernardini
                                                                                                                                                  Jornalista
 MTB 60.984/SP

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